uma antologia (nem tão poética) & filosofia (nem tão filosófica)
Sem meias palavras ou meias verdades, embarcamos em um universo denso, honesto, escancarado, onde a ficção e a realidade se mesclam e definem os tons, mostrando-se, antes de tudo, sempre atuais.
A joia, o ourives e outras pérolas
Quis, simplesmente, expressar-me na certeza de que existem, sim, bandeiras a serem levantadas, mas nem sempre as tratamos como fatos diários, corriqueiros, comuns — o que é diferente de “normal”.
O livro traz novos textos e poesias reunidos a alguns já publicados em seu livro anterior, O Violinista. Agora mais consistente e mais atrevido, viajando por temas “clássicos” e por outros bem atuais.
O livro reúne poesias que relatam fatos do cotidiano e da história de vida do autor. “Escrevo por ousadia e contentamento, por não resistir...” (Leonardo Ferreira)
Crônicas e contos
Este livro reúne crônicas e contos que habitam uma zona nebulosa entre o singelo e o absurdo, com personagens que aparentam normalidade mas que, em seguida, mostram que nem tudo é o que parece ser.
Maria Lucia Gomes de Matos e Suely Dessandre
Apresenta-se uma coletânea de crônicas, pequenos poemas, histórias contadas, ouvidas, escritas, lidas e trocadas. Algumas verdadeiras.
Em linguagem experimental, este livro de contos incorpora uma diversidade de lugares e imaginários. Apresenta diversos temas, míticos ou (aparentemente) banais, incorporados por dilemas morais de seres isolados ou grupos humanos.
Luiz Alberto Machado Fortunato
Neste roteiro de longa-metragem, Luiz Alberto Machado Fortunato narra uma versão de um marco na história do país, o Caso Riocentro, numa trama envolvente com personagens intrigantes.
Um convite a um passeio por sentimentos e experiências diversas, através do olhar de uma criança.
Fragmentos de velhas anotações (1945-1948)
Observações, longas e breves, resumos de livros, “pensamentos sem rumo”, frases isoladas, anedotas, críticas, registros de incidentes e outros variados escritos iniciados em 1945 e mantidos por mais de 15 anos.
Rubens Nemitz e Sergio Barbosa Villas-Boas
Introdução ao idioma chinês, acompanhado de apresentação da cultura chinesa.
Coletânea de poemas do início do século revisados por José Cezar de Magalhães Filho, Ronaldo Menegaz e Murilo Ramos.